quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Poesia de quinta por Deíla Maia

Gente

Eu simplesmente estou ADORANDO esta tarefa de procurar poesias para este projeto!!! Estou me divertindo mesmo. A de hoje vai ser bem diferente...
Escolhi de um livro comprado recentemente na II Feira do Livro de São Luís, com poesias da China. Tem poesias da China clássicas, contemporâneas. Escolhi hoje uma contemporânea, até porque a Poesia de Quinta da semana passada foi do século XIX. Eu gosto de variar... kkk
E me aguardem pois comprei vários outros livros diferentes na feira (poesia do Japão, de Angola, Moçambique...). Vamos dar juntos uma "volta ao mundo" da poesia.
Espero que estejam gostando do projeto quanto eu. rsrsrsrs
A Poesia de Quinta de hoje vai em homenagem ao meu amigo Gutemberg, que está morando lá em Pequim.

Beijos a todos e um ótimo dia!!!!

Deíla


LÍNGUA

Bei Dao

Muitas línguas
voam neste mundo
esbarram, produzem centelhas
às vezes é amor
outras, ódio.

O edifício da razão
colapsa silencioso
cestos traçados de pensamentos
magros como feixes de bambu
enchem-se de cegos venenosos cogumelos.

Aqueles animais sobre as rochas
correram pisando sobre as flores,
um dente de leão cresce em segredo
em algum lugar
o vento leva as sementes.

Muitas línguas
voam neste mundo
mas a produção da língua
não pode crescer ou diminuir
a silenciosa dor da humanidade.

Obs: A leitura excessiva destes textos pode ocasionar dependência cultural.

Nenhum comentário:


Total de visualizações de página

Quer pesquisar assuntos neste blog ?

Para pesquisar matérias neste blog simplesmente digite uma palavra chave, que pode ser o nome de alguém ou mesmo temas gerais como "poesia" ou "música" na caixa de pesquisa localizada na barra superior ao lado da expressão PESQUISAR BLOG, bem acima na tela, e todas as postagens relacionadas serão exibidas.

DICAS DE VIDEO:

Matérias em video podem demorar um pouco para iniciarem. Isto se dá pelo fato de que é necessário que o YOUTUBE faça um "cache", uma reserva de armazenamento, na sua máquina antes de iniciar. Tenha paciência. Caso prefira, tecle no botão de pausar e aguarde até que a barra inferior esteja completamente vermelha e ai então tecle no botão de PLAY e veja o seu video sem nenhuma parada.
A empresa speedbit tem um excelente softwere gratuito que pode ser baixado no
www.baixaqui.com.br que aumenta a velocidade de vídeos do YOUTUBE chamado de "speedbit video accelerator".

Postagens populares


Minha lista de blogs

Seguidores

Pesquise no google:

Google

Quem faz o matracadigital ?

Powered By Blogger

Oferta MercadoLivre: