quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Preste bem atenção!


Por Pablo Habib, Revista Bezouro. 

A mesma contemporaneidade que estarreceu o Pink Floyd em 1973, moldando um Dark Side of The Moon sombrio, impotente diante de uma realidade que moi o homem tão friamente quanto pode, parece ter sido ela mesma incapaz de afetar a Pé de Ginja. O que quarenta anos não fazem...
É bom que se diga que o disco de estreia do conjunto maranhense não ignora aqueles fenômenos que deprimiram seus colegas de Cambridge, eles apenas assumem uma postura audaciosamente dúbia com relação aos fatos da vida. De uma maneira geral, a música transpira a despreocupação de quem conhece as urgências da vida, mas tem certeza de que pode e merece evitar a tortura de sair da cama quando quiser. Segurança, esta é a pedra de toque desta nova geração, que sabe que não deve nada a quem quer que seja.
Calma lá. Parece muito, mas ainda tem mais. A Pé de Ginja também representa a grande oportunidade para o estabelecimento de um pacto de sinceridade e qualidade entre forma e conteúdo em nossa comunidade ilhéu. A influência maior no som da banda é sim a música brasileira, mas não se trata de algo forçado por esse ou aquele patrulhamento ideológico. Eles apenas fazem o que gostam e fazem muito bem.
Para completar, gostaria de frisar a atenção com que o grupo executa suas harmonias vocais, mais uma vez trazendo forma e conteúdo de mãos dadas. Vá aos shows, compre o disco e não esqueça de aplaudir sem assoviar. Vai que você deixa de ouvir alguma coisa...


Nenhum comentário:


Total de visualizações de página

Quer pesquisar assuntos neste blog ?

Para pesquisar matérias neste blog simplesmente digite uma palavra chave, que pode ser o nome de alguém ou mesmo temas gerais como "poesia" ou "música" na caixa de pesquisa localizada na barra superior ao lado da expressão PESQUISAR BLOG, bem acima na tela, e todas as postagens relacionadas serão exibidas.

DICAS DE VIDEO:

Matérias em video podem demorar um pouco para iniciarem. Isto se dá pelo fato de que é necessário que o YOUTUBE faça um "cache", uma reserva de armazenamento, na sua máquina antes de iniciar. Tenha paciência. Caso prefira, tecle no botão de pausar e aguarde até que a barra inferior esteja completamente vermelha e ai então tecle no botão de PLAY e veja o seu video sem nenhuma parada.
A empresa speedbit tem um excelente softwere gratuito que pode ser baixado no
www.baixaqui.com.br que aumenta a velocidade de vídeos do YOUTUBE chamado de "speedbit video accelerator".

Postagens populares


Minha lista de blogs

Seguidores

Pesquise no google:

Google

Quem faz o matracadigital ?

Powered By Blogger

Oferta MercadoLivre: