sexta-feira, 13 de abril de 2007

Ha... tá explicado !


Tem gente que tem explicação pra tudo:


CLIQUE AQUI E CONFIRA A SUPOSTA ORIGEM DO "XIRI" ;) !

Tenho uma teoria para esclarecer de uma vez por todas qual a origem do nome "Xiri" em São Luís do Maranhão.
Pra quem não sabe, "Xiri" é uma expressão muito difudida, quero dizer, difundida por essas bandas. Para nós ludovicenses, é o mesmo que xoxota, buceta, pastel de cabelo, capô de fusca, racha, xana, xereca, carne mijada, boca cabeluda, etc... Acho que para os íntimos ficou claro.

Ah! Um detalhe importante para o melhor entendimento da minha TAA (Teoria Atropológica Achista), é que São Luís é a única capital brasileira fundada pelos franceses. Não esqueçam disto.

Pois bem. Moro no Rio de Janeiro há 5 anos, e no carnaval do ano passado (2003), estava na Banda de Ipanema com alguns amigos que me apresentaram uma francesinha. Gente fina ela. Num bate papo rápido com ela, falei do fato de SLZ ser a única capital brasileira....blá, blá. Ela achou maneiro e tal e o papo se prolongando. Claro que como bom brasileiro, na primeira oportunidade que tive fui logo ensinando os significados de alguns palavrões e expressões de nosso cotidiano. E qual era uma das expressões? Qual? Qual? XIRIIIIIIIIIIII!!!

Na hora ela arregalou os olhos surpresa. Acho que ela não entendeu bem e perturbada com minha explicação, disse?
- Mas, na Fanrrança, cherry querr dizerrr querrido. (Coitadinha. Tão inocente.)

Quem arregalou os olhos desta vez foi eu. E no estágio já intermediário de minha embriaguez, disse pra ela:
- Então? É isso mesmo. É tudo a mesma coisa. Tem tudo a ver...rs. Lá em São Luís, Xiri é uma coisa muito querida também. E põe querida nisso.

Logo concluí que a origem do nome "Xiri" vem do francês "Cherry" que em português quer dizer querido.

Caraca. Como tinha alguns amigos meus de São Luís ouvindo o papo, a gargalhada foi geral. Meu amigo João, que também estava meio travado de tanta cerveja, passou mal de tanto rir.

Já quase no fim da festa, uma xirizuda me deu mole, mas, não foi a francesinha. Já era quase 1h da manhã. Levei ela para as areias da praia de Ipanema e...

Bom, mas isso já é outra história....He He He

Escrito por Cláudio às 16h11

Nenhum comentário:


Total de visualizações de página

Quer pesquisar assuntos neste blog ?

Para pesquisar matérias neste blog simplesmente digite uma palavra chave, que pode ser o nome de alguém ou mesmo temas gerais como "poesia" ou "música" na caixa de pesquisa localizada na barra superior ao lado da expressão PESQUISAR BLOG, bem acima na tela, e todas as postagens relacionadas serão exibidas.

DICAS DE VIDEO:

Matérias em video podem demorar um pouco para iniciarem. Isto se dá pelo fato de que é necessário que o YOUTUBE faça um "cache", uma reserva de armazenamento, na sua máquina antes de iniciar. Tenha paciência. Caso prefira, tecle no botão de pausar e aguarde até que a barra inferior esteja completamente vermelha e ai então tecle no botão de PLAY e veja o seu video sem nenhuma parada.
A empresa speedbit tem um excelente softwere gratuito que pode ser baixado no
www.baixaqui.com.br que aumenta a velocidade de vídeos do YOUTUBE chamado de "speedbit video accelerator".

Postagens populares


Minha lista de blogs

Seguidores

Pesquise no google:

Google

Quem faz o matracadigital ?

Powered By Blogger

Oferta MercadoLivre: